FOLHAS GRAVIOLA , ABACATE...

Diferentes sabores.
Graviola do Mato
Graviola do Mato: ( Rollinia mucosa )
As sementes de GRAVIOLA DO MATO são naturais.
      Podem ser plantadas ou servem para remédios caseiros, estas sementes não devem ser guardadas por muito tempo, porque não contem conservantes, agrotóxicos e outros.
      Essa variedade amarelinha é encontrada na Amazonia e em varias matas do Brasil, não é igual a graviola branca porque é menas adocicada, mas é mais forte para beneficiamento da polpa e suas folhas sào diureticas.
       Assim aconselhamos o plantio nos próximos trinta dias, após a colheita da fruta madura, nào espere a semente secar porque desta forma não nasce.
       SEMENTES até 90%germinam se plantar corretamente.
        A fruta tem cheiro bem forte, pode chegar a pesar 1kilo e meio.
       Não é muito grande, geralmente é utilizada polpa, sucos, sorvetes,  copotas, doces e outros medicinais.
       A fruta não é adocicada nesta graviola sentimos pouco açúcar e mais o paladar da fruta.
       Esta graviola do mato é forte, uma colher de polpa dá para fazer 2 litros de sucos que ficam bem vitaminados, ou seja quem gosta de suco ralo com meia colher fazemos 2 litros.
       A planta chega medir 9 metros de altura.
       As sementes são alaranjada escura parecida com de conde mais tem cheiro de graviola na semente também.
Utilidades:
Das sementes:
      Pode-se plantar para obter novas mudas, as mudas com cerca de 40cm podem ser vendidas por 10,00 cada.
      Pode-se tostar em forno e após bater no liquidificador até virar pozinho depois misture com farinha e pode comer com alimentos em geral é fonte de vitaminas.( o metodo de tostar é o mesmo de outras castanhas)
Das folhas:
Usa-se chá, ou sequem as folhas bata no liquidificador e faça farinha para comer misturada a farinha de mandioca, ou até mesmo pura com alimentos.
 Se retirar a polpa é aconselhavel fazer sorvetes, sucos, musses e outros doces, porque com pouca polpa consegue-se um sabor otimo.


Como plantar as Graviolas:
      Faça um balaio, ou pegue uma pet de 2litros, misture ½ litro detrito de vaca, ½ litro    húmus, 05 gramas de 10-10-10 e o restante de terra, mexa bem, e coloque  no recipientes.
      Regue por três dias consecutivos durante varias vezes ao dia, para curtir a terra, após os três dias, coloque de duas ou tres sementes em cada recipientes.
      Ao nascer regue diariamente até que a planta atinja 10 cm e após raleie, ou seja, corte as plantas menores, deixando apenas a maior.
      Nunca arranque a planta, porque abala a raiz da outra ao lado, recomendo plantar uma semente apenas em cada balaio ou pet, assim deixe algumas sementes caso necessite replante, desta forma não afeta nem precisa ralear a planta.
      Agora na fazer de crescimento use a cada 15 dias adubo de desenvolvimento, até que a muda atinja 40cm de altura.
      Replante em lugar fixo assim que a planta tiver 50cm de altura, porque a raiz pode enrolar.
     Após pode continuar usando adubo de desenvolvimento mensalmente até que ela atinja 2 metros nunca use adubo em grande quantidade, apenas pequenas doses.
muitas receitas estão disponiveis no blogspot: http://receitasdepimenta.blogspot.com
Graviola do Mato fotos:




amarelas graviola do mato e a outra graviola comum
Graviola comum branca tirei foto da net

graviola branca tirei foto da net

 Fui pesquisar é descobri maravilhas

A graviola Nutricionalmente, a fruta é rica em carboidratos, especialmente a frutose. Também contém quantidades significativas de vitamina C, B1 e B2. Além disto, muitos compostos bioativos e fitoquímicos  têm sido encontrados na graviola. Pesquisas afirmam que a anonacina presente na graviola possui efeitos anticancerígenos. No entanto, esses estudos foram realizados somente in vitrosementes e folhas têm uma série de usos medicinais entre os povos indígenas das regiões onde a planta é comum, para tratar algumas doenças de estômago e vermes. em animais e ainda não há estudos clínicos em seres humanos. Os frutos,
        A graviola comumente é consumida crua ou transformada em bebidas, doces, cremes, sorvetes, mousses, merengues, etc. É muito apreciada pelo seu delicioso sabor característico e por conter baixas calorias. Cada 100g da fruta contém em média 60 calorias. O chá das folhas também é muito apreciado e são usados geralmente para induzir o sono e combater a diabetes.
         A gravioleira  cresce em solos com boa drenagem e se desenvolve em um pH levemente ácido de 5.5 a 6.5. A colheita dos frutos é feita quando os mesmos atingem a maturação fisiológica, quando possuem uma coloração verde maçante. A propagação da graviola pode ser feita por meio de sementes, estacas, enxertia ou alporquia. O último método de propagação é o mais recomendado, e um dos métodos mais antigos usados para a reprodução de plantas.
         Assim, como outras plantas a gravioleira esta susceptível a pragas como Broca-do-fruto (Cerconota anonefla) e Broca-da-semente (Bephratelloides pomorum). Portanto é recomendada a inspeção semanal das gravioleiras a fim de evitar e combater as pragas que oferecem grandes prejuízos as plantações.
Referências Bibliográficas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Graviola
http://www.planetaorganico.com.br/newsprod47.htm
http://www.ceplac.gov.br/radar/graviola.htm

Explicações: Quem é quem na família das anonáceas. Fiz uma pesquisa em um livro de anonáceas, existe bastante pesquisa realizada neste campo, mas em Ingles, espanhol e Frances, dali google...kkkk mas no Brasil em cada região damos um nome diferente a frutas, inclusive todas são chamadas de pinha, mas cada qual tem nome diferente, as cascas, cheiros, espessura, peso e cores influem no gosto.






FOLHAS DE ABACATE... MAIS INFORMAÇOES ACESSE: http://receitasdepimenta.blogspot.com